A importância de resolver questões



Uma das melhores formas de você gravar um conteúdo é por meio da aplicação, ou seja, resoluções de  questões. Quando você resolve questões, você simula aquilo que você vai fazer. Desde do seu primeiro dia de estudos, você deve começar a resolver questões de concursos anteriores.

Um dos motivos que muitas pessoas não resolvem questões, é o fato de terem medo de errar. Se você nunca estudou um determinado assunto, é obvio que você não vai saber. A hora de errar é antes da prova.

Quantas questões resolver por dia?

A quantidade de questões resolvidas por dia varia a depender do teu nível de aprendizado e memorização do conteúdo teórico.

O tempo para resolução de questões vai diminuir proporcionalmente ao nível de aprendizado e memorização da teoria e também no treino de resolução delas.

Pessoas com pouco tempo para estudar devem saber dividir teoria e questões. Se o concurseiro tem 2 ou 3 horas de estudo por dia, ele não poderá investir 100% desse tempo só para as questões. Cada um sabe da sua realidade

Vantagens de resolver questões

Quanto mais questões você resolver, mais você vai entender como a banca se comunica, quais as suas exigências, quais as estruturas das questões.

Monitora o rendimento

► Fixa e memoriza o assunto

► Melhora o controle do tempo

Descobre suas dificuldades

► Direciona os estudos

Sabe qual  estratégia  utilizar para resolver a prova

► Permite que façamos uma autoavaliação

 


Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.